Pousada da Prainha com baby

A sua casa de praia em Arraial.

Quando eu estava grávida de 8 meses, fui para Arraial e fiquei hospedada na Pousada da Prainha, já estava linda, toda recém reinaugurada e decorada com motivos do mar, mais propício impossível. Falando nisso, o aquário com peixes palhaços ou até mesmo a Dori é um show a parte.

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (13)

O espaço comum em geral é muito bom, ideal para confraternizar, motivo pelo qual voltamos, uhulll encontro de blogs cariocaxxxx, amei cada segundinho, galera show de bola, vale conhecer cada um depois, vou por o link lá em baixo!

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (2)

Mas enfim, agora voltei com o baby e curti mais ainda, realmente eles pensaram em tudo para te fazer sentir em casa! São diversas opções de quartos, para casais, amigos e até para quem vai em família com pia e micro-ondas, perfeito para quem vai com os pequenos. Tem para todos os gostos.

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (10)

Dessa vez, ficamos no quarto quadruplo premium , que tem uma varandinha bem gostosa, o bebe adorou ficar ali olhando o movimento da rua.

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (6)

O quarto também é pra lá de romântico, o baby dormiu muito bem amparado na caminha que ficava protegida entre a parede e a nossa cama, que por sinal era um pouco mais alta e nos deu total privacidade também, sem contar que ainda tinha um véu super romântico na cama, fazendo um ar princesa, também curti a pintura da parede, com listras brancas e azuis, lembrando muito temas marítimos, até me senti um pouco no mar, rsrs, ahh que saudade dos cruzeiros.

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (5)

Outra coisa que eu curto demais nos quartos, é a bancada ou mesa de trabalho, muito útil para mim, seja para por mamadeiras, leite, biscoitos e claro o computador, onde editamos muitos que saem vídeos quentinhos, na hora, rsrsrs. O quarto é bastante espaçoso, o banheiro é amplo com um chuveiro na pressão certa, que não te deixa sair por nada, que chuverada gostosa!!  Falando em banheiro, não podia esquecer das  amenities, são todas da Naturaaaa, super cheiroso o sabonetinho , shampoo e condicionador, amei!!

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (7)

Sempre disposta a agradar os hospedes, a pousada implementou uma ideia genial, chá da tarde, já pensou chegar da praia com aquela vontade de comer alguma coisa, mas ainda sem fome para jantar?  Hmmm queria tanto uma coisinha… e você chega com bolo, biscoito, chá e café, só te esperando rsrsrs! Achei o máximooo e o bebê se fez nos biscoitos de maisena, outra coisa super útil é a água filtrada disponível 24 horas por dia, isso ajuda e muito nas mamadeiras. Para os que não tem a facilidade no quarto, o micro-ondas fica à disposição também, as papinhas do baby agradecem e a mamãe também, praticidade é tudo!
Adorei a temática do restaurante, todo decorado com quadros que remetem às cenas de filmes clássicos, muito legal a ideia, alias a pousada toda é muiiitooo bem decorada, exalando aconchego!

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (11)

Além da sala comum com TV, sofá maravilhoso e canais infantis, também encontramos um lounge climatizado e com ambiente ideal para relaxar! Mas se com todas as atividades o baby ainda precisar gastar energia, podemos ir ao espaço kids, fica na parte de trás, perto do estacionamento. O seu pequeno vai encontrar um pequeno espaço com grama sintética, cadeirinha, brinquedos e até uma cama elástica enorme, sim, a mãe voltou a ser criança junto ao filhote, rsrsrs, foi um dos lugares que o bebe mais curtiu, acho que só perdeu para o tradicional bibi da frente da pousada, e claro da piscina, eita menino que gosta de água, mesmo batendo o queixo de frio ele não queria sair por nada, principalmente porque adorou as boias temáticas para criança.
Eu já era fã da Pousada da Prainha, agora que fui com o Emmanuel e vi que funciona super bem, acabei curtindo mais ainda, afinal não é todo lugar que dá tanta opção para os pequenos e tranquilidade para as mamães.

Ahhh, como eu não falei antes?? O Café da manhã é variado, com pães, iogurte, cereais e bolos, eu ameiii o de banana! Outro mimo para as criança, os pratinhos e copinhos com tema infantil, de plástico para não machucar. Ele não sabia se comia ou brincava com o seu prato dos Minions! Também são oferecidas cadeirinhas infantis para a tranquilidade dos pais.
Fora dos horários de café da manhã e da tarde, funciona um restaurante que serve refeições, porém como fomos em baixíssima temporada, eles aproveitaram para dar férias coletivas, e fizeram um menu especial para esta época, com crepes, que são verdadeiras refeições, já que  são enormes e vem com bastante salada acompanhando.

Eu pedi o de camarão e o Igor pediu o de frango, mas no final acabamos trocando como de praxe, rsrsr
Ambos bem recheados e saborosos, hummmm.
Muito obrigada a todos da Pousada da Prainha, amamos o convite e parabéns mais uma vez, com certeza ainda iremos muito aí, afinal elegemos a Pousada da Prainha como a nossa casa de praia.

pousada da prainha crisstilben crispelomundo onde se hospedar em arraial do cabo (12)

Informações úteis:

Endereço: R. Projetada e, 90 – Prainha, Arraial do Cabo
Telefone:(22) 2622-2512
Estacionamento próprio
Wi-fi por toda pousada
Espaço Kids
Cadeirinha de comida para criança

Blogs do encontro:
Nathália, do IG: @nextrip
Lu, do IG: @tevejopelomundo
Bia e Amanda, do IG: @4amigaseuminstaviajante

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Supermercado em Amsterdam –

Arubinha – Rio de Janeiro.

O Bendito- Carnaval de Salvador.