Hospedagem na Barra da Tijuca – Luxo em um canto especial do Rio.

Hilton Barra, um excelente hotel para todos os públicos.

Eu estava louca para conhecer algum hotel da rede Hilton, todos falam tão bem de seus hotéis 5 estrelas, que a curiosidade só aumentava e eu queria aproveitar cada segundo da experiência.
Então, viajamos em nossa própria cidade e escolhemos o Hilton como opção de hospedagem na Barra da Tijuca.

GRUMARI HILTON BARRA HOSPEDAGEM NA BARRA DA TIJUCA CRISPELOMUNDO
Ueba! Super ansiosa, arrumamos a nossa malinha e seguimos adiante, atravessando a cidade pudemos curtir muito um lado diferente do nosso Rio.
Aliás você sabia que é na Barra da Tijuca que fica o Pantanal Carioca? São paisagens lindas ao logo do caminho em um Rio super agitado que merece destaque.

Surpresas e mais surpresas em nossa hospedagem na Barra

Assim que chegamos nos deparamos com um letreiro enorme, com os dizeres “#EU AMO BARRA” e um lindíssimo prédio espelhado ao fundo.

EU AMO BARRA DA TIJUCA HOSPEDAGEM NA BARRA DA TIJUCA CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO
Toda imponência do Hilton e a certeza de que tinha feito a escolha certa a respeito de nossa hospedagem pela Barra.
Quando passamos pela porta, os encantos não acabaram, com espaços amplos, muito bem decorados e funcionários muito simpáticos.

HILTON BARRA RIO
Fomos super bem acolhidos, com sorrisos largos e simpatia. Quando tudo começa bem e somos bem quistos é melhor ainda, né?

Quarto

Assim que chegamos, recebemos duas opção de quarto, um com duas camas de casal ou outro com uma cama KING mais o berço.
Ficamos com a segunda opção e nos surpreendemos com o tamanho do quarto.
Adorei a diversidade, muito bem preparado tanto para quem vai a trabalho quanto para quem vai com a família.

Os armários amplos já vem com cofres digitais, tábua de passar roupa e ferro.
Também há mesa de trabalho no quarto, com todo apetrecho que possa imaginar, desde canetas iluminadoras, adaptador de tomada, mini grampeadores e post-it.

Quem nos acompanha sabe o quanto eu gosto de quartos com mesas para organizar nosso material do blog, não preciso dizer que amei esse quarto!

BERÇO HILTON BARRA RIO HOSPEDAGEM NA BARRA COM CRIANCA

Para o pequeno, veio um berço portátil da Burigotto, muito confortável e bem arrumadinho. Emmanuel dormiu bem a noite toda no bercinho que ficou do nosso lado da cama.

Se você viaja com crianças maiores, há opção de quartos conjugados, o que permite uma melhor privacidade aos pais.

Mimos

Outra coisa que amo nos quartos, é quando tem máquina de café. Sou viciada!
Poder curtir uma tardinha de preguiça com o pequeno, tomando meu café enquanto o pai foi para piscina, foi super gostoso!

C0003 1HILTON BARRA CRISPELOMUNDO - Cris Pelo Mundo
Tivemos um tempinho só para gente, com muita brincadeira de pular na cama e bastante desenho.
A máquina de café Nespresso vem com blends de duas capsulas de café, chá ou até mesmo leite em pó.
Acho uma delicinha poder tomar um café no quarto a qualquer momento.

E as surpresas não acabavam!

Enquanto estávamos no nosso momento preguicinha com brincadeiras, fomos surpreendidos da maneira mais carioca.

UEBAAA!! Biscoito o Globo e Mate Leão, com um cartão de boas vindas! Como um bom carioca, o pequeno correu para o mate e devorou o biscoito.

Banheiro

É amplo, branquinho e ótimo para dar banho no pequeno, já que tem muito espaço.
As mulheres também saem ganhando com espelho bem iluminado e um espelho específico para maquiagem.

MG 6770HILTON BARRA CRISPELOMUNDO - Cris Pelo Mundo
Achei legal que além de secador, ainda havia uma balança para acompanhar nossos quilos extras, rs.
O kit de amenities é da L’Occitane, com cheirinho muito gostoso e uma cobertura bem hidratante para pele.

Rooftop do Hilton Barra

Eu achei esse um dos maiores diferenciais sobre o hotel que nos hospedamos na Barra.
A cobertura do Hilton Barra, é uma das atrações a parte do hotel, seja pela piscina, por do sol, vista ou até mesmo o bar que fica no local.
A maior parte de nossa experiência no hotel, foi nesse local.

Piscina

A piscina de borda infinita é um convite irrecusável para todos que se hospedam ou visitam o hotel!
Do 9º andar é possível avistar uma paisagem lindíssima da Barra da Tijuca.

IMG 6879HILTON BARRA CRISPELOMUNDO - Cris Pelo Mundo
Enquanto eu curtia muito a jacuzzi aquecida com hidromassagem junto com Emmanuel, Igor ia dar umas braçadas na enorme piscina que é colada à jacuzzi.
Claro que eu não resisti e tive meus momentos de braçadas, afinal eu sou louca por água e o tom azul da piscina do Hilton é maravilhoso!

BARRA DA TIJUCA CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO1

O guardião foi super cordial conosco e nos ofereceu toalhas e macarrões para curtir da melhor maneira a piscina.

Sunset e bar na piscina

hilton sunset8 1 - Cris Pelo Mundo

O sunset visto da cobertura do Hilton é lindo demais! O céu fica com uma cor absurdamente demais, bem avermelhada.
Passar alguns minutos ali apreciando um bom drink é super gostoso.

Academia

É no 9º andar que também fica a academia, não pratiquei exercício, só visitei o espaço e pude notar os bons aparelhos presentes.
É ótimo que você não precisa sair da sua rotina de execícios enquanto estiver hospedado no Hilton Barra.

DSC07437HILTON BARRA CRISPELOMUNDO 1 - Cris Pelo Mundo
Outro diferencial é ter Profissional de Educação Física a disposição para ajudar na execução dos exercícios.

Café da manhã

Essa para mim é a hora mais feliz de todas as hospedagens!
Fico super ansiosa para saber as guloseimas que estarão por vir.
O Café do Hilton Barra, é servido no térreo no restaurante Abelardo, que também funciona como bar e restaurante em outros horários.

MG 6788HILTON BARRA CRISPELOMUNDO - Cris Pelo Mundo

Muito bem decorado, com mobilha fina e ambiente agradável.
Em uma estação enorme, ficam os frios, pães, bolos, frutas e tudo mais.
Assim que sentamos na mesa a primeira coisa que nos ofereceram foi o café e logo em seguida foi perguntado se queríamos algo mais. Pedi logo os ovos mexidos do pequeno e a famosa rabanada preparada na casa, que havia ouvido muito bem.

Em nossa mesa ainda teve pães de queijo e mais guloseimas, delícia demais!

Outra coisa legal, é que o café é aberto ao público, então se você não estiver hospedado no Hilton Barra, é só pagar uma taxa se deliciar com tudo que está presente.

Nós não provamos as refeições de almoço ou jantar do Abelardo.

Mais serviços em nossa hospedagem na Barra da Tijuca

Transfers com vans.

O hotel disponibiliza vans aos hóspedes que queiram transfer até a praia aos finais de semana. Trajetos de ida e volta até o metrô e Barra Shopping ou Village Mall também estão disponíveis em horários preestabelecidos.

Beach Concierge

O Hotel também oferece o Beach Concierge, com toalhas, guarda-sóis e cadeiras, com toda cordialidade que é de praxe da rede Hilton.

Espaço kids

Durante o verão, o Hilton Barra oferece espaço kids atendendo ao público família na época de férias escolares. Infelizmente, nós não conhecemos, pois fomos em outra época, mas eles preparam todo um espaço para os pequenos brincarem, com monitores preparados.

Pets são bem vindos

Outro serviço que me deixou de queixo caído, foi saber do Pet Friendly!
Você pode levar até dois cães de até 34 kg cada, UAUU! São dois cachorros de porte grande e te dão todo suporte.
Caminha, tigelas para comida e água. Importante mencionar que os pets não podem ir nas áreas de alimentação ou piscina.
É cobrada uma taxa extra para este serviço.

Sala de internet

Como é um hotel muito procurado para negócios, eu achei essa parte essencial.
Eles oferecem uma sala inteirinha com computadores e impressoras para serem usadas a vontade.

O que achamos da nossa hospedagem na Barra da Tijuca.

Fiquei feliz em poder sentir o quão gostoso e bem recebidos somos na rede Hilton.

O Hotel tem um padrão incrível e tudo inspira luxo.
Achei o custo-benefício maravilhoso, já que as diárias são surpreendentes.
Vale super a pena nem que seja para passar ao menos um final de semana em um ambiente maravilhoso.

O entorno

A Barra da Tijuca é um bairro bem estruturado no Rio de Janeiro, com MUITAS opções de entretenimento e gastronomia.
Visitar o Rio e curtir um pouco desse lado da cidade, é uma delícia.
É na Barra que fica a praia mais extensa da cidade, se quiser ler mais clique aqui.

Metropolitano Shopping

Eu amei ter um shopping bem de frente ao hotel.
Fomos ao Metropolitano fazer algumas refeições e comprar água junto com guloseimas.
Também fomos ao shopping brincar um pouco nos brinquedos com o pequeno.

Parque Olímpico

Bem pertinho do hotel, encontramos o Parque Olímpico, a cerca de 5 minutos do Hilton Barra.
Alguns eventos da cidade acontecem no Parque Olímpico.

Mais informações sobre a Rede Hilton

O Hilton Barra foi o primeiro hotel da Rede Hilton Hotels inaugurado no Rio de Janeiro! São ao todo 298 quartos em impressionantes 14.000 m².

É perfeito para negócios e eventos, com 10 salas de reuniões e 2 salões de festa com capacidade de até 500 pessoas, além de acesso fácil a escritórios corporativos, centros de convenções e shoppings.

Também é interessante para famílias que procuram uma perspectiva diferenciada da cidade. Além de apresentar excelente custo benefício ele também fica a 15 minutos das melhores praias da Barra da Tijuca, shoppings e restaurantes.

Hilton Honors

Não preciso nem citar outros motivos e benefícios de uma rede tão renomada, não é mesmo? No total são mais de 570 hotéis espalhados pelos 6 continentes.
O Hilton faz parte do premiado programa Hilton Honors, onde os hóspedes que reservam suas diárias por ali, recebem descontos exclusivos.
Além de benefícios imediatos, como conexão wi-fi liberada, seleção online do quarto, late check-out e o dobro de pontos.

Como chegar

Carro

Nós fomos de carro e paramos gratuitamente no estacionamento que fica bem de frente ao hotel, porém se mesmo assim você quiser serviço de manobristas, encontrará essa facilidade na porta do hotel.
Será cobrada um taxa extra pelo serviço.

Metrô + BRT

A Barra da Tijuca melhorou demais com os serviços de BRT e metrô recém inaugurados.
O metrô integrado à estação do BRT nos deixa muito mais livres para circular pela região e te deixa bem próximo ao hotel.
Entretanto, eu não indico viajar de malas em certos horários, pois tanto o metrô quanto o BRT ficam bem cheios em certos momentos.

UBER

Mesmo tendo ido de carro, fiz a simulação do trajeto com o aplicativo.
Saindo da Zona sul o trajeto dá em média R$ 50,00 (cinquenta reais) e o tempo demora de 40 minutos a uma hora.
Acho um ótimo custo benefício e tirando a liberdade do carro, a melhor opção para chegar ao hotel.

Dos aeroportos ao Hilton Barra

Os dois aeroportos da cidade ficam quase que na mesma distância do hotel

Aeroporto Galeão

UBER

Se o valor não estiver dinâmico, o trajeto custará em média R$ 60,00 (sessenta reais) de UBER X e a duração do trajeto é de 40 a 60 min.

BRT

Porém se você quiser ir de transporte público, é só pegar o BRT no próprio aeroporto e seguir para o Hilton.
Dessa maneira demorará um pouco mais, durando em média uma hora e meia.

Aeroporto Santos Dumont

UBER

A simulação do UBER acabou sendo um pouco mais barata para quem sai do Santos Dumont, custando R$ 53,00 (cinquenta e três reais).
E o trajeto também demora em média de 40 a 60 min.

VLT + Metrô + BRT

Para ir de transporte público do aeroporto Santos Dumont, você precisará pegar três tipos de transporte.
O VLT passa bem na porta do aeroporto, que te deixa no metrô e em seguida o BRT.
Além de ser cansativo e demorado, não acho que valha a pena tantas trocas de transporte cheio de malas.

O Cris pelo Mundo teve sua hospedagem com o apoio do Hilton Barra Rio, porém este post é fidedigno nas minhas impressões.

20180318 122437 0001 - Cris Pelo Mundo

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real.
Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui!

Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Supermercado em Amsterdam –

Arubinha – Rio de Janeiro.

O Bendito- Carnaval de Salvador.