Salvador – Finalmente o tour turístico.

Salvador Bahia Pelourinho

Renan e Yuri chegaram no albergue e nós fomos conhecer a cidade que não havíamos conhecido ainda..

Os pontos mais batidos e turísticos.. =D
Até então só tínhamos ficado por perto do albergue, ou saído a noite.. logo não tínhamos visto muita coisa da cidade..
Dessa vez, no claro, fui observando cada milímetro! Vendo as pessoas, os lugares, as ruelas, os cheiros, as cores.. tudo que podia guardar na memória, guardei … e fui aos poucos marcando em mim, como aquela cidade era bonita e alegre 😉
O carro andava, e eles iam falando.. aqui mora Ivete… aqui é sei lá o que.. ali é blá, blá, blá.. e pouco depois paramos!
Salvador Bahia 2826529 - Cris Pelo MundoPrimeiro ponto, Mercado Modelo, lugar bem para turista, organizado.. mas nada lá é baratinho não..  preços normais, nada barato =(  tirei dinheiro, tinha um caixa eletrônico 24 horas lá dentro e seguimos em frente..
Falei com pessoal que preferia andar e ver tudo por perto e partir para as “compras” depois.. por dois motivos.. primeiro não queria carregar bolsas.. e segundo que dava para ver se achava coisas mais baratas lá fora rsrsrs
Salvador Bahia 2826729 - Cris Pelo Mundo

Em frente do Mercado Modelo, fica o Elevador Lacerda , que liga a cidade baixa com a cidade alta =D,

Pegamos o elevador, pagamos quinze centavos para subir, é um preço simbólico, creio eu para manutenção e tals, mas que se for parar para pensar.. na quantidade de pessoas que sobem e descem.. dá uma quantia considerável!!
Pois bem.. subimos.. achei que era bem maior, a subida foi realmente rápida.. e o elevador é todo fechado, também tinha pensado que era com vista panorâmica.. coisa que seria bem mais inteligente! E proveitosa para bela cidade e vista 😉
Salvador Bahia 2820029 - Cris Pelo MundoChegamos lá em cima e seguimos para o Pelourinho , muita gente havia me dito que fedia e tinha muitos pedintes! Mais uma vez não vi nada disso!! A cidade não fedia nada.. muito menos era lotada de pivetes chatos.. CLARO que não ia dar mole a noite, sem ter ninguém da cidade, nem entrar em becos escuros rsrsrs
Aos poucos eu ia ouvindo vários batuques.. e algumas pessoas juntas =p rs
Era o pessoal do Olodum,  achei o máximo … pois tinha crianças muiiittooo pequenas que faziam parte do Olodum.. coisas mais fooofas do Munnnddoooo =) fomos andando atrás deles.. até chegar num canto mais aberto =p em frente ao Museu da Cidade e da Casa de Jorge Amado 😉
Salvador Bahia 2818829 - Cris Pelo Mundo

Havia uma roda de gringos, tocando o terror, batucando muito e realmente bem! Uns japinhas sinistros, um doidão em especial com mo cabelo style… e umas senhoras faziam parte do cenário, enquanto o pessoal do Olodum descansava um pouco.

Curtimos bem a música e vimos as contradições de culturas, se juntando em uma mesma coisa =p mostrando que na música não existe diferença de línguas ou entendimento…
Pouco depois o Olodum começou .. e foi andando e fomos atrás.. paramos em algumas lojinhas vi coisas bonitas, uns quadrinhos lindinhos dentre outras coisas bem fofasss =D e quando vimos já estávamos perto do Elevador Lacerda   de novo =) o pessoal comprou sorvete, paramos um pouco para tirar foto da cidade vista lá de cima.. e Renan comprou uma flor para gente muito bonitinha feita de folha de bananeira!! Bem delicada mesmo =D
Vimos um pessoal na praça que tinha lá perto… dançando com carro aberto ao lado e o som rolando..

Salvador Bahia 2828129 - Cris Pelo Mundo

Lá os Homens dança muito, então eram uns 5 caras e duas meninas dançando.. Foge foge mulher maravilha, foge foge com superman rsrsrs e muito animados, dançando como se não tivesse ninguém olhando rs
Depois do show descemos para o Mercado Modelo de novo, agora sim para comprar, fui achando que ia encontrar coisas boas e baratas para levar para os amigos e nada disso… levei pouquíssimas coisas, as fitas do Senhor do Bonfim lá eram 20 por um real, daí comprei.. mas blusas, lembranças e etc.. nem valia muito…então levei o básico do básico mesmo.. já que não sabia quando teria chance de comprar de novo…
Andamos bastantinho tiramos muitas fotos e seguimos com nosso passeio Turístico..
*Continua…*

*Fotos*

Salvador Bahia 2815329 - Cris Pelo Mundo
Dentro do Mercado Modelo.
Salvador Bahia 2815929 - Cris Pelo Mundo
Fazendo comprinhas no Mercado Modelo.
Salvador Bahia 2816029 - Cris Pelo Mundo
Salvador Bahia 2816629 - Cris Pelo Mundo
Vista do Elevador Lacerda.
Salvador Bahia 2816829 - Cris Pelo Mundo
Mercado Modelo.
Salvador Bahia 2818829 1 - Cris Pelo Mundo
Crianças do Olodum.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Supermercado em Amsterdam –

Arubinha – Rio de Janeiro.

O Bendito- Carnaval de Salvador.