Altos de Santa Teresa – Dica de Hospedagem Rio de Janeiro

Um paraíso meio a natureza.

Santa Teresa é um bairro boêmio e bem conhecido do Rio de Janeiro, os turistas adoram seu clima bucólico e imerso à natureza, inclusive o bairro tem umas das vistas mais lindas da cidade, com a baia de Guanabara ao fundo, ou mesmo o Cristo lá de cima nos abençoando.
É exatamente em meio a todas essas maravilhas que fica o Altos de Santa Teresa, um guest house que realmente nos faz sentir em casa.

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (14)

Já chegamos e curtimos a ideia de ter estacionamento próprio e gratuito, quem anda por Santa Teresa sabe que essa questão é meio complicada, com suas ruas estreitas e íngremes. Fomos acompanhados por Antonela, uma simpatissísima argentina com alma de brasileira, mais apaixonada pelo Rio do que muito carioca!

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (13)

Ela nos apresentou todos os cantinhos da casa e nos deu um welcome drink maravilhoso, eu fiquei com a caipirinha de limão e o Igor com suco de laranja, em seguida nos levou ao nosso quarto, ficamos na suíte Topazio, ela é enorrrme, com varanda bem espaçosa e quarto completamente aconchegante, amei a decoração, sempre com referência à lugares que os donos já visitaram em suas viagens, sou suspeita, afinal decoração que lembra viagem é comigo mesmo!

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (12)

A suíte tem um closet bem espaçoso, ideal para receber noivas, alias a Antonela nos contou que a suíte é bem procurada para o Dia da Noiva, justamente por ser espaçosa e ter uma varanda de dar inveja a muito hotel de luxo. Aos sábados é quase impossível conseguir uma vaguinha por lá, por isso se programe e faça reserva com antecedência.

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (2)

Eu e o Igor aproveitamos bem o quarto, que tem vários mimos como tv com canais Sky, ar condicionado Split e frigobar. Nós levamos algumas guloseimas para a nossa noite, essa é uma dica importante porque não existe restaurante no hotel, só opções de restaurantes próximos que fazem delivery, então nossa opção de guloseimas caiu como uma luva e ainda foi super romântico.

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (3)

Adorei também a questão do quarto ter duas pias, assim não tinha briga na hora de escovar os dentes, hihihi.
Agora, existe um lugar que ganha a atenção frente ao quarto, aproveitamos muito à luz do luar, a maravilhosa hidromassagem que fica na área comum, ela é aquecida e tem uma vista deslumbrante para a enseada de botafogo e o Pão de Açucar, degustamos o nosso welcome drink e partimos direto para lá, mesmo numa noite de inverno é algo irrecusável.

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (6)

Água quentinha numa noite fria, sob o luar, mais relaxante e romântico impossível, aliás, deixamos nosso pequeno com a avó, depois do trabalho e fomos curtir uma mini lua de mel, superrr indico aos papais de plantão que queiram uma noite mais apimentada! Tire um dia na própria cidade, deixe o pequeno com a avó, tios, dindos ou quem ajude e vá curtir uma noite romântica, é muiiito produtivo para o casal, e lá no Altos é perfeito para isso, o lugar é linnnddooo! Aquela hidro é tudo de bom!

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (7)

Nos perdemos no tempo ali, ficamos curtindo a vista, conversando e namorando por horas, relembramos nosso inicio de namoro, foi uma delíciiiaa!
No dia seguinte acordamos e fomos direto para o café da manhã, mas antes fomos surpreendidos por pequenos amiguinhos que estavam no deck, ao lado de fora, não me contive e fui conversar com os simpáticos micos, que bonitinhos, um cuidando do outro, fazendo carinho, e alguns mais curiosos que se aproximaram mais, a vista também é deslumbrante com a baía ao fundo ou o Cristo bem pertinho!

Muito legal essa interação com a natureza, mas a fome bateu e curtimos uma bela mesa, com suco, iogurte, bolo, frios, chá e tudo que tem direito, quem estava à mesa eram os donos, que nos acompanharam com uma deliciosa conversa sobre viagens, amamos o tema e o tempo voou que nem vimos!

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (10)

Foi bom que nesse meio tempo o sol abriu e voltamos para a hidromassagem, agora com um privilegio a mais, estava diante de um quadro perfeito de Deus, que vista maravilhosa, de manhã conseguia ficar mais bonitoainda, como pode? Para o relógio que não quero sair daqui!! Eu e Igor nos perdemos no tempo novamente!  altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (11)
O Altos de Santa Teresa também tem uma bela piscina, ideal para quem quer dar umas braçadas e começar o dia com um bom exercício, porém a hidromassagem acaba ganhando qualquer um com a vista deslumbrante! Por isso nem nos atrevemos a sair de lá.

Achei super legal, que o Altos de Santa Teresa conta com várias áreas comuns, como sala de TV bem espaçosa, biblioteca e o deck com diversas mesas e guarda sois, o local é decorado com extremo bom gosto.
Além das duas suítes máster, também é possível encontrar mais 6 quartos standard, o casarão de 1904 é todo de tábua corrida, lindddooo e mescla o tradicional com o moderno, adorei toda construção, que conservou a faixada e modernizou tudo por dentro.

altos de santa teresa hospedar rio de janeiro crisstilben cris pelo mundo (4)

Outro ponto alto do Altos de Santa Teresa, é que fica pertinho do Mirante Dona Marta, um dos locais turísticos que mais gosto no Rio de Janeiro, então se você for turista, é uma ótima oportunidade para conhecer.
Bem eu ameii essa experiência e já quero voltar, se você quer viver essa experiência também, reserve sua estádia aqui

Informações úteis:

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3476 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2552-5824
Site: altosdesantateresa.com.br
Reserve AQUI

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Supermercado em Amsterdam –

Arubinha – Rio de Janeiro.

O Bendito- Carnaval de Salvador.