Hospedagem com criança em Penedo

HOSPEDAGEM EM PENEDO CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO (15)

Diversão com os pequenos na cidade da Casa do Papai Noel

Colocamos o pé na estrada e seguimos para cidade do Papai Noel, nosso pequeno tá tão empolgado com essa história de natal, que não poderíamos deixar a pequena Finlândia de fora! Mas a primeira pergunta assombrou nossas mentes: Hospedagem com criança em Penedo, qual escolher?

Não queríamos nada como um resort com muitas opções, não teríamos tempo de aproveitar, seria bem rapidinho.
Uma noite apenas, aproveitamos o feriado no meio da semana e lá fomos nós atrás da casa do Papai Noel em Penedo. Desta vez minha irmã foi junto, uma pequena de 12 anos que é grudada no sobrinho!

HOSPEDAGEM EM PENEDO CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO (3)

Clique aqui e leia sobre o Parque Nacional do Itatiaia

Mais um detalhe a ser pensado, o quarto deveria acomodar mais que um casal! Afinal seríamos eu, meu marido e duas crianças, ou seja, por mais simples que fosse, deveria ter quartos grandes.
Algumas vezes nem nos importamos com o tamanho do quarto, já que se não der para colocar uma cama extra, o pequeno pode se ajeitar no nosso meio.
Pesquisamos algumas opções e decidimos pela Pousada Santa Fé Penedo, entramos em contato e conseguimos marcar nossa ida para ao dia desejado.

HOSPEDAGEM EM PENEDO CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO (3)
HOSPEDAGEM COM CRIANÇA EM PENEDO POUSADA SANTA FE PENEDO CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO

Avisamos que seríamos Eu, meu marido, o pequeno e mais uma criança de 12 anos. Super ansiosos para a visita à casa do Papai Noel, seguimos em nossa viagem com o carro que a Peugeot nos emprestou e logo chegamos em nosso destino e nossa em hospedagem com criança em Penedo.
Prontinhos para toda diversão!

Quarto

Ficamos na Suíte Luxo, bem ampla com cama grande, TV, frigobar, mesa para trabalharmos, vocês sabem o quanto amo quartos com mesinhas rs.
Havia também poltrona e colocaram uma cama extra para minha irma, o pequeno acabou dormindo conosco mesmo.

O banheiro era de bom tamanho, com pia boa para nos maquiarmos, chuveiro com ducha forte e secador de cabelos.

Assim que chegamos em nosso quarto, pude notar o carinho que tratam os hóspedes! As toalhas estavam montadas em formato de bichinho em cima da cama.

Emmanuel logo notou e em seguida correu para pular na cama, inclusive eu acho que isso é o que ele mais curte quando chegamos em qualquer hotel.

Café da Manhã

Essa é minha parte favorita das hospedagens, Igor até me chama de Magali algumas vezes, rs.
E com certeza a Pousada Santa Fé Penedo me satisfez, fiquei encantada com a variedade desta refeição!

Não sei se estavam inspirados por estarmos perto do natal, mas eram bolos, bolinhos de chuva e até mesmo chocotones, hummm.

Delícia demais, claro que o pequeno ficou com o pão de queijo e ovos mexidos de praxe! Ele amaaa e sem dúvidas essas iguarias não podem faltar na primeira refeição do dia rs.

A pousada

A pousada Santa Fé Penedo fica no alto da Estrada do Vale do Ermitão. Com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira, dormir ali é um sossego completo, acordar com aquele verde é relaxante.

RESERVE AQUI A POUSADA!

Porém a pousada não fica no centrinho de Penedo.
É no centro que fica a Pequena Finlândia, distante apenas 1,8KM , porém ainda sim eu aconselho fazê-lo sempre de carro, pois tem uma bela ladeira no caminho.
Clique aqui e leia sobre a Pequena Finlândia e a Casa do Papai Noel

CRIS PELO MUNDO PEQUENA FINLANDIA CASA DO PAPAI NOEL NATAL

A pousada tem um ar bem familiar, sendo administrada por toda família, nos dando um ar agradável e tranquilo em toda a hospedagem com criança em Penedo.

Adoro locais que são cuidados nos mínimos detalhes, a Pousada Santa Fé tem uma arquitetura clássica mexicana, uma graça! Dando total destaque para belíssima piscina com vista deslumbrante para o verde, não aquentamos e assim que chegamos curtimos um ótimo e refrescante mergulho.
Quando saímos para jantar, Igor quis beber, porém por estarmos de carro eu acabei tendo que voltar dirigindo, já que não bebo muito.

Áreas comuns

Apesar de ser uma pousada, ela é relativamente grande, tendo muitos espaços a serem explorados.
A piscina sem dúvidas é a cereja do bolo, com arquitetura harmoniosa junto a paisagem onde o verde da Serra da Mantiqueira dá um arremate final.

Bem coladinho a piscina, encontramos a hidromassagem, onde os hóspedes podem ter um final de tarde com belo por do sol e águas quentes! Emmanuel adorou ficar algum tempo conosco ali.

Além da linda piscina, você ainda pode aproveitar o salão de jogos com tênis de mesa, jogos de tabuleiros ou sinuca.
Para os dias mais frios a sala com lareira é uma delícia.
Há também um lindo jardim, onde passar alguns minutos pode ser bem tranquilo e relaxante.
Porém se ainda sim precisar de algo que o deixe mais leve ainda, existe um spa na pousada com massagens!

O que achamos da nossa hospedagem com criança em Penedo.

Eu achei a Pousada Santa Fé Penedo bem romântica para falar a verdade e apesar de não ser puramente voltada para crianças, nós curtimos todo o espaço.
O salão de jogos é ótimo para passar o tempo com filhos maiores.

Achamos ótimo o café da manhã e a piscina bem divertida para brincar com os filhos.
Se houver até uma criança de 3 anos acomodadas em camas existentes, não será cobrado nada mais por isso. O que acaba sendo uma economia para as famílias.
Porém camas extras para crianças maiores ou adultos, terão um acréscimo de 30% da tarifa do quarto.
Foi bem rapidinho, mas achei que valeu a pena e adoramos nossa hospedagem com criança em Penedo!

Pontos de interesse próximos:

• Hospital Municipal 7,5KM
  • Parque Nacional do Itatiaia 18,6KM

RESERVE AQUI A POUSADA!

HOSPEDAGEM COM CRIANÇA EM PENEDO SANTA FE PENEDO CRISSTILBEN CRIS PELO MUNDO Ficha técnica.

O Cris pelo Mundo teve sua hospedagem com o apoio da Pousada Santa Fé Penedo. Porém este post é fidedigno nas minhas impressões.

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real.
Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui!

Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Supermercado em Amsterdam –

Arubinha – Rio de Janeiro.

O Bendito- Carnaval de Salvador.